• arajara03
  • arajara02
  • arajara01a
  • social
  • arajara04

Ecologia

Sabia que existe o melhor horário para dormir, acordar, fazer sexo, estudar, ir ao dentista e praticar exercícios físicos?

A natureza é tão perfeita que programou o nosso corpo para que ele funcionasse com a precisão de um relógio suíço.

Infelizmente, o ser humano, desinformado em relação ao próprio corpo e sob pressão externas, como estudo e trabalho, força a desprogramação desse perfeito relógio.

E o resultado são as doenças e o precoce desgaste físico.

Mostramos a seguir como funciona o relógio do organismo e convidamos você a tentar a respeitar os ciclos dele, o que lhe proporcionará ganhos na qualidade de vida.

 

Leia mais...

O Zoológico Nacional Smithsonian, em Washington, nos Estados Unidos, divulgou neste domingo (25), em sua página no Twitter, uma foto do filhote de panda gigante que nasceu na sexta-feira. "Nesta manhã, nosso panda filhote fez o seu primeiro exame neonatal! É robusto, saudável e completamente formado", diz a legenda.

Leia mais...

pesque-pague1

Tão diferente da realidade dos carros, buzinas e cinza da poluição, estar em contato com a natureza resultará em benefícios para a saúde mental e física. A tranquilidade do verde e do natural diminui o estresse, alivia a tensão e traz relaxamento, o que consequentemente diminuirá a pressão arterial, resultando em menos dores de cabeça e doenças. Leia mais...

rio lento1

Quando pensando em atividades que tragam benefícios para a saúde, logo pensamos em exercícios físicos e alimentação. Entretanto, você sabia que natureza pode ser uma grande aliada na sua busca pelos benefícios da saúde?

Leia mais...

Bicho parece 'cruzamento de gato com urso de pelúcia', diz instituição.
Há 35 anos, animal carnívoro não era descoberto no Hemisfério Ocidental.

Artigo publicado no jornal científico “Zookeys” nesta quinta-feira (15) aponta a descoberta de uma nova espécie animal, o olinguito. Cientistas do Instituto Smithsonian, de Washington, afirmam que este é o primeiro mamífero da ordem Carnivora descoberto no Hemisfério Ocidental em 35 anos. Em nota, a instituição afirma que o bicho parece um cruzamento de "gato doméstico com urso de pelúcia".

Leia mais...

Fóssil da espécie 'Eocypselus rowei' (Foto: Divulgação/Lance Grande/Museu Field de História Natural)

O fóssil de um pesqueno pássaro que viveu há cerca de 50 milhões de anos pode ajudar a entender melhor a formação das asas e a origem do voo dos beija-flores, apontam cientistas da Universidade do Texas em Austin e do Centro Nacional de Síntese Evolutiva dos Estados Unidos (NESCent, na sigla em inglês) em um estudo publicado nesta quarta-feira (1º).

Leia mais...

Página 2 de 4

<< Início < Anterior 1 2 3 4 Próximo > Fim >>